quinta-feira, 3 de março de 2011

O novo estilo da moda: Camp!

Bom, que estilo é esse que vem conquistando e sendo usado por muitas pessoas mundo a fora?! Afinal, o que é o estilo Camp?
Se você achava que Camp era apenas o nome de uma marca de um suco de frutas, está enganado. Depois de um longo período de minimalismo sem grandes extravagâncias, a moda apareceu exercitando um novo grito fashionista: "Tudo ao mesmo tempo agora".
São exageros quase cênicos que vêm a um tempo surgindo nas passarelas ao redor do mundo como: Miuccia Prada com suas bananas partout, cores fortíssimas, maxilistras, macacos barrocos, Marc Jacobs com seus maxichapéus, flores e laços e Louis Vuitton usou ao mesmo tempo brilhos, cores, orientalismo, transparência, flores, bichos, franjas, cetim e até glitter.  E aqui no Brasil não podíamos esquecer a Neon na última SPFW que  trouxe esse estilo para as passarelas com muito humor perspicaz! Vocês lembram?! Daquelas mãos, das boquinhas...? Pois é, parecendo que as modelos estavam numa peça interpretando algo!!
E as musas desse estilo quem são!? Não sei se vocês lembram da Anna Dello Russo, editora da Vogue Japão, que eu mostrei aqui pra vcs!? Ela é uma das mais adeptas a esse estilo louco! Outra tmb é a Daphne Guinness com seus sapatos sem salto ou outros com saltos de 30 cm. Tem a blogueira Tavi e a jornalista Anna Piaggi. Elas têm a extravagância como religião!
Mas, não confunda Camp com Kitch, pois kitch é a cópia barata de um estilo!
Nossa querida, Constança Pascolato, diz sobre o estilo: "É um depoimento de ironia, de quem não quer entrar na regra. A vantagem é ser bem humorado, pois se você não entender o que está usando vai ficar brega" Então, gente, pelo amor de Deus, não é pra sair vestida por ai igual uma árvore de Natal só p dizer que está na moda, rsrsrsrs... mas, andei pensando nós podemos aderir esse estilo para o Carnaval, que tal?! Fantasias chiquérrimas iriam ser as nossas, em?!
Vou mostrar pra vocês um pouco desse estilo:

Coleção de Miuccia Prada

Desfile de Marc Jacobs

Desfile da Louis Vuitton

Desfile da Neon

Desfile da Neon




A musa e ícone do Camp, Anna Dello Russo:









 Daphne Guinness: Ela é menos colorida!






A blogueira Tavi e a jornalista Anna Piaggi:




Eu fico pensando, será que o estilo da Lady Gaga é Camp tmb!? Eu acho que sim! O que vocês acham!? Me ajudem a tirar essa conclusão!

E ai gostaram do estilo Camp ou é demais pra cabeça de vocês?
xoxo!

Fotos: Reprodução.

3 comentários:

  1. Acho que é um pouco demais pra mim, mas me divirto olhando haha Adorei o look da Neon haha bem divertido =)

    bj!

    ResponderExcluir
  2. olá! adorei o estilo. descobri no IT mtv ontem e eu acho que a Lady Gaga deu o empurrão pra que esse estilo surgisse. agora cá pra nós - é fato que não só a moda, como os criadores de moda, ja queriam se desprender dessa coisa sóbria, porque os desfiles que apontam essa tendencia são impecáveis.

    concorda??

    ResponderExcluir
  3. Aham, os desfiles são totalmente arrepiantes e contagiantes de tão bem feitos...
    Pois é, o estilo da Lady Gaga é camp! tmb acho!
    obrigada pelo comentário!
    :***

    ResponderExcluir

Oiiii, obrigada pelo comentário!
xoxo