sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pantone Fashion - cores que registram grandes marcas!

Para quem leu a Vogue deste mês vai saber do que estou falando. Eu quis mostrar para vocês a minha descoberta, eu juro de pés juntos que nunca tinha reparado nisso! Alguns estilistas renomeados do mundo da moda têm cores com seus nomes como: Vermelho Valentino, Pink Schiaparelli, Laranja Hermès, Verde Carven, Preto Japonista, Branco Calvin Klein e Azul Tiffany.
Vamos às cores:



VERMELHO VALENTINO


O italiano Valentino Garavani transformou o vermelho, que antigamente era brega, em chique e colocou seu nome na cor. A origem dessa paixão não é revelada por ninguém que trabalhou com ele.
Aaaaai, agora quando a gente usar alguma peça vermelha, vamos ser chique e falar que é Vermelho Valentino! rsrsrs... Uma forma barata de ter um Valentino no guarda-roupa... rsrsrssrs...

Em sua retrospectiva de 45 anos de carreira o vermelho não podia deixar de estar presente e ainda ter lugar de destaque: os manequins usando vestidos vermelhos que ficaram em exposição.

Modelos usam vestidos vermelho Valentino, todos eram idênticos, no último desfile do estilista.


Alexa Chung de vermelho Valentino!





ROSA SCHIAPARELLI


A estilista Elsa Schiaparelli era tão apaixonada pelo rosa-choque que ao lançar seu perfume nomeou-o de Shocking, em 1937. Sua intenção era apenas chocar o público, mas a cor caiu no gosto do mundo e até hoje ela é muito usada pelas pessoas nas ruas e pelas celebridades nos red carpets.


Diane Kruger, no tapete vermelho, com vestido rosa schiaparelli e preto.

Street Style 
Foto: The Sartorialist. 

Suite Rosa Schiaparelli no Mayfair Hotel - Londres.



LARANJA HERMÈS


A Hermès adotou a cor laranja para suas embalagens por falta de opção, pois durante a Segunda Guerra Mundial os corantes estavam em escassez e o único disponível era na cor laranja, ou seja, a marca nunca imaginou que esse laranja ia causar tanto depois de alguns anos. Porque hoje em dia, a mulher que tem uma caixa da cor laranja é privilegiada. O sucesso das caixinhas foi tanto que a grife resolveu criar produtos com essa cor. Sua marca registrada. 
OMG! Meu sonho é ter uma Birkin Laranja! Nem que seja inspired, nem que seja não, tem que ser rsrsrs!


Sonho de consumo! São produzidas 2,5 milhões de caixas laranjas por ano, em 700 tamanhos diferentes!

Victória B. com sua orange Birkin, ela tem uma coleção delas!



VERDE CARVEN

Madame Carven lançou o tom verde, na década de 40, criando um vestido branco com listras verdes para o alto verão. E assim, a embalagem de seu perfume também tinha as listras em verde! A cor tornou-se marca registrada de sua Maison. 


Anja Rubik de verde Carven!

Perfume que tem a embalagem listras verdes! Da grife Carven!



BRANCO CALVIN KLEIN

O branco reina quando se fala nas coleções da Calvin Klein, os modelos brancos e de modelagem impecável são a marca registrada da marca.

Diane Kruger no tapete vermelho com o branco CK!

Na passarela!


PRETO JAPONISTA

O guarda-roupa ficou preto depois que estilistas de passaporte japonês uniformizaram as fashionistas com suas peças desconstruídas e supersóbrias.
Rei Kawakubo (já fiz um trabalho sobre ela na faculdade, eu jurava que ela era homem por causa do nome) e Yohji Yamamoto (já assisti um documentário com ele na facul tmb) foram os estilistas que trouxeram para a   moda dos anos 80 as roupas na cor preta! 

Rei Kawakubo, o preto sempre predomina em suas coleções!

Peça da coleção do Yohji Yamamoto

Victoria Beckham sempre eleganterríma!



AZUL TIFFANY

Qual mulher nunca sonhou com uma caixinha azul igual a diva Audrey Hepburn (no clássico filme Bonequinha de Luxo)?! 
Depois que A. H. apareceu no filme tomando café da manhã em frente a loja Tiffany & Co. as mulheres do mundo todo querem uma jóia dessa loja! Tornou-se sonho de consumo ter pelo menos a blue box!

A tal caixinha da Tiffany & Co. 
Que inspirou o nome da cor, Azul Tiffany.






Espero que gostem!
xoxo!

2 comentários:

  1. Duda,que lindo seu blog :)
    adorei hahaha!!
    já estou seguindo é claro.

    ah, entra no meu tbm:
    http://fashionismo-fashionismoblogspotcom.blogspot.com/

    bjocas:*

    ResponderExcluir
  2. ameii o verde..
    branco e rosa tb gosto muito
    =)

    ResponderExcluir

Oiiii, obrigada pelo comentário!
xoxo