segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Trend: Art Déco

Preparem-se meninas, a Art Déco estar voltando com tudo na moda e já podemos sentí-la no ar! A marca Patachou colocou no seu desfile de verão colares que lembravam esse movimento artístico. E agora no Minas Trend Preview de inverno 2012 Daniel Ueda montou looks reforçando esse movimento.

Colar sensação da Patachou (SPFW)

Desfile de abertura do MTP inverno 2012

Bom, vamos saber o que foi o movimento Art Déco: Ele foi um movimento popular internacional de design de 1925 até 1939, que afetou as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e o desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e o cinema. Esse movimento foi uma mistura de vários estilos e movimentos do início do séc. XX, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo, bauhaus, art nouveau e futurismo. A Art Déco foi meramente decorativa, com um estilo elegante, funcional e ultramoderno. As linhas geométricas foram sua marca. (FONTE: Wikipédia).

Gucci primavera-verão 2012

A Gucci se inspirou na década de 20 (que apostava em roupas e acessórios com toques de art déco) para fazer essa coleção primavera-verão 2012. Daí o motivo do retorno dos decotes profundos nos vestidos, do grafismo e da presença das cores preta, branca e dourada característicos do movimento.

Etro primavera-verão 2012

Balmain primavera-verão 2012


Quem anda usando a moda Art Déco:

Juliana Paes com cordão Art Déco

Thássia Naves com um vestido inspirado no movimento!


Se joguem na Art Déco, linhas geométricas assimétricas, só o #luxo!
xoxo!

Fotos: Reprodução.

2 comentários:

  1. Adorei a nova tendência!

    Bjs, Suzanne.

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem? meu nome é Daniela também sou de Belém, adoro achar blogs de Belém, também tenho um blog www.mundodedandan.blogspot.com

    beijos;*

    ResponderExcluir

Oiiii, obrigada pelo comentário!
xoxo