quinta-feira, 7 de junho de 2012

Eterna Paixão: Chanel

A marca Chanel é simbolo de classe, riqueza, modernidade (para a época em que foi criada), atemporalidade. Todos os adjetivos possíveis do que diz respeito à moda. E uma das eternas paixões das mulheres ao redor do mundo, com ceterza, é a clássica bolsa Chanel 2.55. Objeto de desejo passada por gerações. Um acessório que parece nunca envelhecer, que envolve todos os estilos e ganha novas adeptas todos os dias. Concordam comigo?!
Ela foi criada para ser prática e versátil, com um charme que bolsa nenhuma consegue ter. Sem falar que a fabricação dela é toda artesanal, querem conhecer a história?

Começa assim: Mademoiselle Chanel, queria que sua bolsa fosse encorpada, por isso o matelassê no couro, para dar volume e forma. O duplo C é costurado como um brasão de armas, a aba dupla com um bolso fechado com zíper por dentro é para esconder cartas de amor ou notas importantes, a cor vinho tão comum no forro remete ao uniforme que ela usava quando estava no orfanato e este foi o primeiro exemplar da história com alças de corrente.


Todo o seu processo de fabricação tem 180 etapas e os funcionários envolvidos já fazem esse trabalho a mais ou menos 17 anos, por isso conhecem perfeitamente as 60 peças utilizadas na montagem. Cada peça passa por 6 ateliês, onde o processo é feito 100% a mão. O couro utilizado deve ser o mais macio possível, mas não pode ser frágil. Para isso utilizam uma linha especial para o acolchoado, cujo o processo precisa ser mantido em completo sigilo. A última etapa de sua produção é colocar a corrente dourada e trançada em couro no seu lugar , trabalho que exige atenção e cuidado. Pois, se há falha a bolsa inteira estará perdida.


E o nome? Muitas pessoas não sabem o motivo, mas 2.55 refere-se a data que ela foi lançada, fevereiro de 1955.
Legal, não é? Acho que saber um pouco mais sobre esse clássico que é a Chanel 2.55 só aumentou a minha vontade de ter uma!
xoxo!

Fotos: Reproduão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiii, obrigada pelo comentário!
xoxo